conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Brasil

Governo recua e Saúde volta a recomendar vacinação de adolescentes

O anúncio foi feito na noite desta quarta-feira (22), uma semana após o ministro da Saúde, criticar campanha antecipada dos estados.

O Governo Federal recuou na decisão de suspender a vacinação de adolescentes no Brasil, com isso o Ministério da Saúde anunciou a liberação da vacinação de pessoas de 12 a 17 anos contra a covid-19 – incluindo jovens sem comorbidade.

O anúncio foi feito na noite desta quarta-feira (22) durante coletiva de imprensa, uma semana após o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, criticar campanha antecipada dos estados e falar que existem “eventos adversos a serem investigados”.

De acordo com secretário-executivo do ministério, Rodrigo Cruz “os benefícios da vacinação são maiores que os eventuais riscos de eventos adversos”, disse.

Na coletiva, Cruz disse que, até o momento, somente o imunizante da Pfizer possui autorização da Anvisa para ser aplicado na faixa etária de 12 a 17 anos.

O ministério ainda disse que, apesar da retomada, os grupos vulneráveis devem ser priorizados incluindo os vacinados com deficiência permanente, com algum tipo de comorbidade, gestantes e jovens privados de liberdade.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Comcam

Dois policiais militares ficaram feridos. O suspeito conseguiu fugir.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença