conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Educação

Governo Richa encerrará contrato de 22 mil professores

Imagem: APP Sindicato

Imagem: APP Sindicato

Cerca de 22 mil professores do Paraná, contratados em regime de processo de seleção simplificado (PSS), terão seus contratos encerrados até o dia 31 de dezembro de 2015. O fim do contrato coloca mais de duas milhares de dezenas de profissionais em situação de incerteza. O vinculo dos professores com o estado é temporário, no entanto poderia ser prorrogado até o final de 2016, ainda mais que em fevereiro ainda haverá reposição de aulas devido a greve.

Com o encerramento do contrato, milhares de estudantes poderão ter professores diferentes para alguns dias de aula, quebrando o vinculo pedagógico e deixando o ambiente escolar desorganizado.

“Novos professores vão ficar responsáveis por encerrar o ano letivo, e isso pode gerar confusão, pois muitos deles não acompanharam o período das aulas no correr de 2015”, comentou Hermes Silva Leão, presidente da APP-Sindicato dos Trabalhadores em Educação em entrevista para o UOL.

Ainda de acordo com Leão, o governo quer economizar com a educação dos paranaenses, já que o encerramento dos contratos faria o governo reduzir o investimento no setor em cerca R$ 50 milhões de reais. No entanto, o prejuízo em sala de aula é claro com tal atitude.

A Secretaria de Educação do Paraná limitou-se a dizer que não há nenhuma irregularidade no encerramento dos contratos e não quis falar sobre o fato de tal ação ter sido tomada somente agora.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Comcam

Dois policiais militares ficaram feridos. O suspeito conseguiu fugir.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença