Um homem foi morto e uma mulher ficou ferida na manhã desta quinta-feira (24) dentro da praça de alimentação de um shopping na cidade de Londrina. De acordo com informações da Polícia Militar, os dois estavam sentados em um restaurante, quando o atirador entrou, sacou um revólver e efetuou diversos disparos.
A vítima, tinha 34 anos de idade, foi atendida no local pelos socorristas do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A mulher, de 27 anos, foi atingida pelo atirador quando reagiu a ação arremessando o próprio celular contra o mesmo, ela também foi socorrida no local e em seguida encaminhada em estado grave para um hospital. Ambos eram moradores de Rolândia.
Segundo o tenente-coronel Nelson Villa, as imagens registradas pelas câmeras de segurança mostram que o crime seria uma execução, já que o suspeito entrou no local procurando o casal.
“Há muito o que se apurar, mas não se trata de tentativa de latrocínio ou roubo e sim uma tentativa de execução. A gente descarta a possibilidade de passionalidade nesse caso, tendo em vista que há algumas informações que temos que preservar ainda para que a elucidação seja apropriada. Mas existe um histórico por trás que envolve outras situações e não é passional. Seria talvez alguma pessoa que veio se vingar”, disse tenente.
Ainda de acordo com Villa, para entrar, o suspeito quebrou as cancelas do estacionamento com um veículo modelo Vectra. O atirador segue foragido. O carro usado no crime foi encontrado em uma rua próxima. O caso será investigado pela Polícia Civil.