Durante a posse da UMES no último sábado, um dos momentos mais marcantes para todos que estavam presentes foi a homenagem que a entidade preparou para o primeiro presidente da UMES, Dilmar Daleffe, falecido em Agosto deste ano.
O presidente da UMES, Renan Mendes lembrou que a entidade gostaria de ter entregue a homenagem a ele, e lamentou que não houve tempo para isso. Renan leu um texto sobre a vida de Dilmar e um vídeo com fotos da linda e memorável trajetória de Daleffe foi passado no telão, emocionando a todos os presentes.
Quem recebeu a placa das mãos de Renan foi o filho de Dilmar, o empreário e jornalista Dilmércio Daleffe que se emocionou muito em seu discurso. Este, sem dúvida, foi o momento mais marcante da tarde.
Foi difícil não se emocionar neste momento. Dilmércio se colocou a disposição para ajudar a entidade e lembrou a trajetória de voluntariado que seu pai construi na cidade, sempre buscando melhorar a vida das pessoas.
O texto divulgado pela UMES também enaltecia a participação social de Dilmar, que foi um dos fundadores da UMES e primeiro presidente da entidade, no ano de 1968, em plena Ditadura Militar. Dilmar Daleffe, ou Magrão, como carinhosamente Dilmércio se referiu a ele, ainda foi presidente da Santa Casa, dedicando uma vida a saúde pública.
A trajetória de vida de Dilmar deve servir de exemplo para os jovens. Como Dilmércio disse em seu discurso, não se trata de uma super herói, mas sim de uma pessoa comum, generosa e que sempre se preocupou com os demais.
Para nós, Dilmar sempre será nosso eterno presidente e sempre estará presente em nossa memória.