A Secretaria de Saúde e o Comitê de Combate a Dengue de Campo Mourão organizam neste sábado (27) mais uma edição do Hora “H” Contra Dengue. Duzentos voluntários de 33 entidades da sociedade civil organizada e servidores de órgãos públicos vão atuar neste dia de mobilização social e sensibilização sobre o combate a dengue. Os trabalhos acontecem entre às 08 e 12 horas, percorrendo 11 bairros da cidade.
Os voluntários vão percorrer áreas onde estão os maiores problemas com resíduos e estarão ajudando os moradores, verificando depósitos de água parada e recolhendo materiais recicláveis como plásticos, metal, papelão e vidros que serão repassados encaminhados à empresa de Coleta Seletiva.
“O objetivo é sensibilizar a população para que adote como rotina a vigilância dos quintais. Uma atividade que pode ser feita em dez minutos, duas vezes por semana, e ajuda na eliminação dos focos e no controle dos locais onde há água parada. Os focos estão principalmente no lixo reciclável, piscinas, tambores e lonas, pneus, vasos de plantas e bebedouros de animais”, explica Carlos Bezerra, do Comitê Municipal de Combate a Dengue.
Os bairros da Hora “H” Contra Dengue:
Santa Cruz (Modelo), Aeroporto (Flor do Campo), Alvorada (Bandeirantes, Piacentini, Primavera), Tropical II (Avelino e Paulista), Parigot de Souza, Santa Nilce (Conrado), Nossa Senha Aparecida (Silvana), Pio XII (Indianápolis), Lar Paraná (Vila Cândida), Aurora (Ana Elisa, Centro, Curitiba), Esperança (São Pedro e São Sebastião).