Segundo as Secretarias Municipais de Campo Mourão e Goioerê, nesta sexta-feira (5), os hospitais que atendem pacientes com covid-19 no Sistema Único de Saúde (SUS), estão com ocupação em 100% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ao todo são 22 pacientes em tratamento.
Há também os leitos que atendem pacientes provenientes de planos particulares, estes tem a taxa em 83% pacientes no hospital mourãoense.
Ao todo as UTI’s do sistema público tem 22 paciente em tratamento, são 12 no Hospital Santa Casa de Campo Mourão e 10 na Santa Casa de Goioerê. Além das enfermarias que tem taxa de 83% e 25% respectivamente.
Há também os leitos que atendem pacientes provenientes de planos particulares, estes tem a taxa em 83% com 5 pacientes na UTI do hospital mourãoense.
O relaxamento de medidas de isolamento e as viagens de fim de ano, podem ter provocado o aumento, visto os dados da pandemia nos municípios da Comcam. Somente no mês de janeiro a região teve um aumento de 3.908 casos e 65 mortes.
Todos estes leitos públicos são gerenciados pela Central de Regulação de Leitos do Governo do Paraná e as vagas dependem de regulação e que a lotação pode variar.
A ocupação dos leitos totais no Paraná esta com taxa de 82% e nas macrosrregiões esta assim: Leste 84%; Oeste 75%; Noroeste 83% e Norte 81%.