conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Educação

I Encontro Estadual de Audiovisual e Educação será na próxima semana

Professores e pesquisadores do audiovisual e educação do Paraná reúnem-se na próxima semana, entre os dias 23 a 25, para o I Encontro Estadual de Cinema e Educação, no auditório Paul Garfunkel, da Biblioteca Pública do Paraná, em Curitiba.
O evento tem como objetivo debater sobre processos e metodologias no uso do audiovisual com e para a educação. Também é uma oportunidade para divulgar os trabalhos realizados na Universidade Estadual do Paraná (Unespar) campus de Curitiba II e ações específicas de comunicação e educação de parceiros como a TV Paulo Freire, da Secretaria de Estado da Educação e da Biblioteca Pública do Paraná, e a TV Imago, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).
A organização está sob a responsabilidade do Grupo de Pesquisa (Gpcine), por meio da linha de pesquisa Cinema e Educação e do Laboratório de Cinema e Educação (Educine) coordenado pela professora do curso de Cinema e Audiovisual, Solange Straube Stecz.
Programação
Palestras e exibição de filmes integram a programação. Na terça-feira (23), às 19 horas, serão evidenciadas as experiências do Uruguai no uso do audiovisual na educação com a palestra da professora Cecilia Etcheverry, membro da coordenação do Programa de Alfabetização Audiovisual do Conselho de Formação em Educação da ANEP (Administração Nacional de Educação Pública) do Uruguai, sobre o Cineduca. Antes disso, a partir das 18 horas, será iniciada uma mostra dos filmes produzidos pelo Cineduca, no auditório da Biblioteca Pública do Paraná.
No segundo dia do evento a mesa redonda “Educação, produção e difusão de conteúdo audiovisual”, reunirá o diretor de Políticas e Programas Educacionais da Secretaria de Estado da Educação, professor Ezequiel Menta; a coordenadora da TV Paulo Freire, professora Aldemara Pereira de Melo; e o coordenador da TV Imago, professor Acir Dias.
A palestra de encerramento será com a professora da Universidade de São Paulo, Marília Franco, que discutirá a temática “Cinema Educa? Desde quando?”. Graduada em Cinema, com mestrado e doutorado em Artes, a professora tem uma longa carreira acadêmica, lecionou por quarenta anos na Escola de Cinema da USP, onde ocupou cargos de direção, criou e dirigiu a TV USP.
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Comcam

Dois policiais militares ficaram feridos. O suspeito conseguiu fugir.

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.