Um incêndio que começou nesta manhã e durou três horas destruiu parte da cidade do samba, a indústria do carnaval carioca (foto acima, esse blogueiro e Rovilson em visita a cidade do Samba – a frente o barracão da União da Ilha). O barração da União da Ilha do Governador foi o mais atingido pela tragédia, mas não foi a única escola prejudicada, pois Portela e Grande Rio também tiveram seus espaço destruídos.
O incêndio na cidade do samba abala todo o carnaval carioca. O espaço abriga todas as 12 escolas de samba do grupo especial e ainda o museu do carnaval da LIESA (Liga independente das Escolas de Samba). Aliás o Museu também foi queimado.
O Prefeito do Rio, Eduardo Paes, deu a sugestão que para mim é a melhor. Diante do acontecido nenhuma escola deveria cair esse ano. O Diretor Geral da Liesa em entrevista ao Jornal Hoje da Rede Globo afirmou que levará a sugestão para reunião da entidade.
O incêndio lembra o que aconteceu com a Estácio de Sá a alguns anos atrás. Mesmo que consigam desfilar e eu tenho certeza que vão conseguir, não terão como concorrer em igualdade com as outras nove escolas. É uma perda irreparável.
Veja vídeo:
Pingback: Tweets that mention Incêndio na cidade do samba abala o carnaval carioca. | BLOG DO RAONI -- Topsy.com