Um homem de 50 anos foi preso, na segunda-feira (27), após tentar matar a tiros policiais militares do Batalhão Ambiental em Peabiru. A tentativa de homicídio ocorreu depois que ele foi autuado por desmatamento ilegal de Mata Atlântica.
O trecho desmatado foi localizado durante um patrulhamento feito com apoio do helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas. A área tinha danos significativos, conforme informou a corporação.
Com esta informação, os policiais fizeram uma visita técnica ao local e ali foi identificada uma área de aproximadamente 1 hectare de Mata Atlântica nativa que havia sido desmatada ilegalmente, além de sinais de uso de fogo, descarte irregular de embalagens de agrotóxicos, entre outros problemas.
Os agentes de segurança encontraram o responsável pelo crime, um morador de Peabiru suspeito de outras infrações ambientais na região. Surpreendido na prática o homem disse que iria buscar um documento e ao retornar voltou com um revólver e efetuado seis disparos.
Todos os tiros falharam, os policiais então prenderam o homem em flagrante por tentativa de homicídio. Antes de ser algemado ele ainda resistiu a prisão. A arma, um revólver Rossi calibre 32 com a numeração raspada, foi apreendida.