O vereador Jadir Soares ‘Pepita’ (Cidadania) foi eleito presidente da Câmara de Vereadores de Campo Mourão na manhã desta quarta-feira (1º). A eleição aconteceu no no Teatro Municipal logo após a posse dos parlamentares que compõem a Legislatura 2025-2028.
Pepita foi candidato único e recebeu dez votos, no entanto o vereador Tio Leco (PP), obteve três votos. Esta será a terceira vez que o vereador do Cidadania irá comandar o Legislativo mourãoense. Nas eleições municipais de outubro, Pepita foi reeleito vereador com 1.688 votos, o que representa 3,28 % dos votos válidos.
“Quando colocamos o nome a disposição para servir a população de Campo Mourão temos de nos unir para que o município prospere ainda mais. Gratidão a Deus pela oportunidade, obrigado aos vereadores eleitos pela parceria. Acredito que essa nova legislatura será de parceria, prosperidade e união em prol dos moradores de nossa cidade”, disse ‘Pepita’, ao ser eleito novo presidente do Poder Legislativo.
A eleição para todos os cargos da mesa foi realizada em votação nominal e exigindo maioria absoluta dos votos, não houve disputa para cargos, mas no entanto, alguns vereadores receberam votos em cargos que não concorriam formalmente.
A nova mesa diretora do Legislativo de Campo Mourão ficou assim composta:
Primeiro Vice-presidente: Professor Geraldo (MDB), eleito com doze votos. Márcio Moraes (PSD) recebeu um voto.
Segundo Vice-presidente: Elvira Schen (Cidadania), com onze votos, contra um voto para Eliane do Café (PL) com 1 voto e Tião do Karatê (PP) com 1 voto.
Primeiro secretário: Tião do Karatê (PP) que recebeu todos os treze votos dos vereadores.
Segundo secretário: Hélio HG (Republicanos), com onze votos, enquanto Elvira Schen (Cidadania) recebeu um e ainda houve um voto em branco.
A posse e a formação da mesa diretora marcam o início dos trabalhos do Legislativo para o novo mandato.A primeira sessão da 19ª Legislatura está marcada para segunda-feira (6), às 11h, para formação da Comissão Representativa.
Tomaram posse: Márcio Moraes (PSD), Jadir Soares Pepita (Cidadania); Edilson Martins (Cidadania); Tio Leco (PP); Escrivão Parma (PSD); Elvira Schen (Cidadania); Sidnei Jardim (Cidadania); Professor Geraldo (MDB); Tião do Karatê (PP); Hélio HG (Republicanos); Márcio Berbet (PSD); Eliane do Café (PL) e Subtenente Macedo (PRD).