A queda do avião que levava a delegação da Chapecoense, jornalistas e convidados para o jogo da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional de Medelin abalou o mundo esportivo mundial, tendo em vista que já se tornou uma das maiores tragédias do esporte em todos os tempos.
Através das redes sociais, os jogadores do Campo Mourão Basquete mostraram solidariedade e também lamentaram a tragédia envolvendo os atletas de outra agremiação esportiva.
O ala Betinho escreveu: “Este é o outro lado da vida de atleta, aquele que ninguém enxerga ou finge não ver, que durante a temporada, passa mais tempo entre vôos e estradas do que na própria casa, e inevitavelmente está exposto a estas ingratas surpresas da vida!” disse.
O capitão Cauê Verzola também se pronunciou: “Que tragédia horrível. Hoje o esporte sofre uma das maiores, senão a maior derrota da sua história! Que Deus abençoe as famílias de todos envolvidos nessa tragédia horrível”. Cauê também publicou um vídeo com os jogadores aurinegros reunidos orando pelas vítimas da tragédia e pelos seus familiares.
O pivô Andrézão, que se lesionou na partida contra o Flamengo, também usou o seu Facebook para lamentar o ocorrido: “Meu Deus, situação inevitável na nossa vida como atleta essas viagens, e infelizmente essa tragédia. Que Deus conforte o coração de todos os familiares”.
O Campo Mourão Basquete também demonstrou solidariedade e luto e mudou a cor de seu escudo para o verde, cor da Chapecoense.
O esporte mundial está de luto. A CBF já confirmou que adiou a decisão da Copa do Brasil e Confederação Sul-Americana só irá falar sobre a decisão da competição que seria disputada pela Chapecoense depois do dia 21 de dezembro.
Já os mourãoenses tem partida marcada para esta quarta-feira, 30, as 20h15 diante do Vitória no Ginásio Belin Carolo.