Após vencer mais uma defesa de cinturão, contra Daniel Cormier, Jon Jones concedeu uma entrevista à imprensa em que delimitou o seu próximo desafio: ser o maior lutador da história do MMA.
“Meu plano é ser o maior lutador de todos os tempos. É algo que está tão próximo, tão possível, que eu só tenho que me manter focado, acreditar em mim, da forma como eu acredito e trabalhando duro para que isso aconteça” disse.
Jones, campeão do peso meio-pesado, já tem o recorde de ter sido o lutador mais jovem a ter chegado ao título, com apenas 23 anos. Agora, depois de vencer a oitava defesa de título, acredita já ter o melhor currículo do MMA.
“Sem desrespeito ao Anderson Silva, a quem admiro tremendamente, mas acredito que tenho o currículo mais forte na história desse esporte” disse Jones, citando o brasileiro ex-campeão do UFC e que até pouco tempo rivaliza de forma mais evidente com Jones o posto de maior de todos os tempos. Uma luta entre Spider e Jones chegou a ser cogitada há tempos atrás.
Para alcançar a sua meta, Jon Jones anunciou que se mudará de Nova Yorque para Albuquerque para aumentar a carga de treinamentos. “Vou voltar direto para os treinos de força e condicionamento físico, vou trabalhar para chegar à faixa-preta em jiu-jítsu e vou melhorar algumas outras habilidades” disse o atleta que normalmente só treinava forte no período de preparação para as lutas.