Uma jovem de 24 anos, moradora de Toledo, no oeste do Paraná, morreu nesta terça-feira (4), sete dias após sofrer uma queda durante uma aula de direção de motocicleta.
O acidente aconteceu no dia 28 de dezembro de 2021, durante uma aula prática em uma autoescola da cidade. De acordo com testemunhas, a jovem caiu da moto e bateu a cabeça e foi socorrida em estado grave.
Ela foi atendida pela unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (UTI) e encaminhada para o Hospital Bom Jesus onde permaneceu internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até ser confirmada a morte cerebral confirmada na última terça-feira.
Em carta divulgada nas redes sociais, a mãe da jovem, agradeceu às mensagens enviadas por amigos e apoio durante atendimento a filha.
“Quero agradecer a todos pelo apoio que tive durante esses 7 dias, foram dias de sofrimento, angústia, mas tivemos muita gente do nosso lado ajudando torcendo pela recuperação da minha filha. Mas após 7 dias de luta pela vida, infelizmente ela se foi. Era uma menina cheia de vida, de sonhos, alegre, companheira, sempre ajudando no que podia. Infelizmente ela se foi minha princesa”, escreveu a mãe.
“Quero agradecer a todos começando pelo Samu que fizeram o atendimento no local, não sei quais foram os profissionais, foram 2 ambulâncias que se deslocaram até o local e também ao Hospital Bom Jesus aqui de Toledo, fizerem o que podiam para salvar a vida dela, principalmente a neurologista Kelly, o enfermeiro da UTI 1, e todos os professores de saúde que não lembro o nome de todos. Gratidão aos familiares que o tempo acompanharam, aos amigos que são muitos, colegas de trabalho, todos não esqueço de nenhum. Quero agradecer o Pastor Vicente Mariano pelo apoio e culto fúnebre. Quero agradecer muito de coração aos colaboradores do Atacadista Stok onde ela trabalhava e fez muitas amizades”.
Por fim ela descreve a filha como “uma nova estrelinha que vai estar lá de cima olhando por nós. Gratidão a todos de coração. Com muita dor e tristeza que nada nem ninguém vai substituir minha filha”.
Em um gesto de amor, a família decidiu doar os órgãos da jovem. O procedimento de múltipla captação de órgãos foi realizado no Hospital Bom Jesus onde foram captados rins, baço, fígado, coração, córneas e linfonodos e levados para Londrina e Curitiba.