O vereador do Partido Podemos de Goioerê, José Ricardo Martins, o Ricardinho, teve seu mandato cassado por suposto abuso de poder econômico. A sentença foi divulgada na última sexta-feira (25). O vereador poderá recorrer da decisão junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE).
A ação foi movida pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), que acusa o vereador e mais cinco pessoas de terem sido beneficiadas pela prática de abuso de poder econômico e corrupção eleitoral nas eleições municipais de 2020.
De acordo com o MPE e as oitivas das testemunhas, Ricardinho estaria envolvido no recebimento irregular de doação por pessoa jurídica para sua candidatura por meio da simulação de compra e venda e posterior doação de dois veículos utilizados em sua campanha eleitoral de 2020, fato que teria sido omitido na declaração de bens apresentada no registro de sua candidatura.
Na sentença proferida pelo o Juiz Eleitoral Christian Palharini Martins , além de perder o mandato, o vereador ficará inelegível por oito anos e terá que arcar com uma multa no valor de R$ 25 mil.