Enquanto a imprensa do Brasil faz oposição a de fora continua fazendo jornalismo. Alguns dias atrás tinhamos destacados artigos da imprensa inglesa e agora veja o que diz o “Le Monde” o mais importante jornal francês: “Lula teve visão bastante correta ao dizer ano passado que a crise no Brasil provocaria apenas uma marolinha”
O diário francês cita números da econômia e afirma que a recessão da economia durou apenas um semestre mostrando o crescimento do PIB. Para o Le Monde uma das medidas positivas e acertadas foi o incentivo ao mercado interno. “A rápida recuperação do Brasil demonstra a precisão da estratégia adotada pelo governo e concentrada no apoio do mercado interno. As reduções de impostos a favor das indústrias de automóveis e de eletrodomésticos mantiveram as vendas nestes nestes dois setores cruciais”, afirma o jornal, lembrando ainda que a confiança do consumidor brasileiro jamais chegou a ser abalada.”
É um importante reconhecimento a política adotada neste momento de crise, tendo em vista também que o Brasil foi um dos últimos países a entrar na crise e o primeiro a sair dela. Não aconteceu como das outras vezes quando crises muito menores faziam o país quebrar.
Bom, é isso!
Imagem reprodução apenas ilustrativa!
Johnny
19 de setembro de 2009 às 13:27
O Lula conhece os atalhos…