conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Lei federal de Emergência Cultural é discutida com Conselho em Campo Mourão

A secretária Especial de Cultura, Marley Formentini, reuniu-se com o Conselho Municipal de Políticas Culturais na noite de segunda-feira (06) para discutir sobre a Lei Federal Emergencial da Cultura – Aldir Blanc. Na ocasião foram apresentadas as ações de planejamento que já estão em andamento para que o município possa usufruir da lei.

“Estamos no aguardo da Medida Provisória do governo federal para podermos formatar os chamamentos públicos para cadastro dos artistas”, explicou a secretária. Pelo que foi divulgado pelo governo federal, Campo Mourão será contemplada com R$ 677,4 mil.

O objetivo da lei, sancionada em 29 de junho, é destinar recursos para ações emergenciais destinadas a espaços culturais e artistas que tiveram suas atividades paralisadas pela pandemia de Coronavírus. Segundo o texto da lei, compreendem-se como profissionais da cultura as pessoas que participam da cadeia produtiva dos seguintes artísticos e culturais, incluindo produtores, técnicos, curadores, oficineiros e profissionais das escolas de arte, entre outros.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Comcam

Dois policiais militares ficaram feridos. O suspeito conseguiu fugir.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença