Um garoto chamou a atenção dos mourãoenses na metade da década passada quando demonstrou intensa habilidade com a bola nos pés. Ainda criança, Jean Chera despontava com grande promessa do futebol brasileiro, ainda na extinta ADAP de Campo Mourão.
No entanto, sua habilidade não chamou apenas a atenção dos mourãoenses e logo o menino foi treinar no Santos, em uma transferência muito conturbada e que foi contestada pelos dirigentes da ADAP.
E de lá pra cá, o resumo da trajetória de Jean tem muito a ver com as duas palavras: decepção e conturbação. Jean, que na base do Santos chegou a ser comparado com Neymar e era uma das estrelas dos meninos da Vila, não conseguiu se firmar em nenhum clube por onde passou.
E não foram poucos. O ainda jovem atleta passou por Santos, Flamengo, Cruzeiro, Atlético Paranaense, Genoa da Itália. Em 2014, foi anunciado pelo Oeste como reforço para disputa da temporada, mas sequer entrou em campo para uma partida. Em seguida, foi para um clube da Romênia e também não emplacou, sendo dispensado com dez dias de atividades.
Jean Chera ficou alguns dias sem clube até que foi anunciada a sua contratação pelo Cuiabá. O jogador, que pertence ao Pinheiros (SC), foi contratado por empréstimo e quer aproveitar a oportunidade para dar a volta por cima. A outrora grande revelação, vive uma frustrante realidade. Se antes recusou, ainda na base do Santos, um contrato de R$ 30 mil reais mensais, agora terá que mostrar o seu valor em um clube de menor expressão.