Não. Não é notícia repetida.
A gasolina vai aumentar R $ 0,21 por litro e o diesel, R $ 0,28 por litro. O aumento entra em vigor a partir desta terça-feira (26) nas refinarias da Petrobras.
O anúncio foi confirmado nesta segunda-feira (25), vem 17 dias após o último reajuste anunciado pela companhia, em 8 de outubro, quando a gasolina subiu em 7,19%.
A alta já havia sido antecipada no domingo (24) pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), durante um evento em Brasília, ele afirmou que:
“infelizmente, pelos números do preço do petróleo lá fora e do dólar aqui dentro nos próximos dias, a partir de amanhã, infelizmente teremos reajuste do combustível”.
De acordo com a petroleira, a gasolina subirá 7,04%, enquanto o diesel será reajustado em 9,15%. O preço médio de venda da gasolina para as distribuidoras, passará de R $ 2,98 para R $ 3,19 e do diesel, o preço médio de venda passará de R $ 3,06 para R $ 3,34 por litro.
O alinhamento de preços ao mercado internacional é o motivo alegado pela estatal.
“A Petrobras reitera seu compromisso com a prática de preços competitivos e em equilíbrio com o mercado, ao mesmo tempo em que evita o repasse imediato para os preços internos, das volatilidades externas e da taxa de câmbio causadas por eventos conjunturais”, informado em nota.
Leia Também
Gasolina, diesel e botijão de gás tiveram nova alta na última semana em Campo Mourão, diz ANP