Do Jornal Correio do Cidadão
A rodada do campeonato paranaense foi de grande emoção e rivalidade para quatro torcidas no estado. Londrina e Maringá fizeram o clássico do Café n estádio Wilie Davids na Cidade Canção e Atlético Paranaense e Paraná Clube se enfrentaram na Arena da Baixada em Curitiba.
Em Maringá, as duas equipes reeditaram a final do Paranaense em 2014 e novamente o Tubarão se saiu melhor em campo. O time alviceleste derrotou o Maringá por 2 a 0, jogando fora de casa e segue bem rumo ao bicampeonato estadual. O primeiro gol do jogo, o do ex-maringaense Léo foi uma pintura.
A derrota para o Londrina deixou o clima quente no grupo maringaense. A imprensa esportiva local criticou muito a equipe e a forma de jogar da Zebra. Houve quem criticasse até mesmo a forma de treinamento empregada com os jogadores.
Já em Curitiba, o Furacão conseguiu derrotar o Paraná Clube no derby da capital. O Atlético Paranaense jogou com o time sub-23 e mesmo assim conseguiu superar o Tricolor das Araucárias por 1 a 0.
Outras partidas
Mais quatro outros jogos foram realizados no final de semana válidos pela terceira rodada. O Coritiba derrotou o Operário de Ponta Grossa por 2 a 1 no Couto Pereira. O Foz do Iguaçu vendeu o Nacional de Rolândia por 4 a 2. O Prudentópolis perdeu em casa para o Rio Branco de Paranaguá por 2 a 0 e J. Malucelli e Cascavel não saíram do empate em 0 a 0.
Classificação
Depois de três rodadas, Coritiba e Londrina estão na liderança da competição com 9 pontos cada um. Em terceiro está o J. Malucelli com 7 pontos conquistados. Já Nacional de Rolândia e Prudentópolis ainda não marcaram pontos e margam as duas últimas posições na tabela sem nenhum ponto.