O Tubarão, atual campeão paranaense iniciou muito bem a temporada de 2015. A equipe alvi-celeste do interior paranaense derrotou nada mais nada menos que o atual bicampeão brasileiro, o Cruzeiro de Minas Gerais.
A partida entre Londrina e Cruzeiro aconteceu no estádio do Café em Londrina e foi acertada como parte da negociação envolvendo o atacante camaronês Joel, que jogou pelo Tubarão e agora está na Raposa.
O Londrina conseguiu dominar o Cruzeiro, principalmente pelo fator físico já que o time paranaense está em pré temporada a mais tempo do que o time mineiro. A vitória por 1 a 0 dá moral ao elenco do Londrina na busca pelo título estadual e também na preparação para disputar a série C do Brasileirão.
O técnico do Cruzeiro, Marcelo Almeida, tentou minimizar a derrota e salientar que o amistoso diante do Londrina não estava nos planos da comissão técnica: “Este amistoso não estava no planejamento. Ele aconteceu depois da negociação do Joel. Viemos cumprir o compromisso, mesmo sabendo que com 11 dias de trabalho o time não ia render fisicamente, nem tem a mobilidade esperada” disse.
Já para a torcida do Londrina, a partida serviu para deixar o clima de confiança ainda mais elevado. A equipe vem em uma ascensão nos últimos anos e esta temporada pode recolocar a equipe na série B do Brasileiro depois de uma década.