conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Comcam

Luiziana: Édson Liss sofre ação de cassação por suspeita de compra de votos

Denúncia apresenta gravação de vídeo da câmera de segurança e áudios de whatsapp que comprovariam que o candidato teria oferecido dinheiro a pessoas em troca de voto.

Luiziana: Édson Liss sofre ação de cassação por suspeita de compra de votos.

O candidato de oposição na cidade de Luiziana, Edson Liss (PDT), coligação “Uma nova história começa agora – REPUBLICANOS / PP / MDB / PDT” terá que se defender na Justiça Eleitoral após ser denunciado por tentativa de compra de votos. A petição, que pede a cassação do registro de candidatura por crime eleitoral, foi protocolada pela coligação “Luiziana Tá no Coração”, na sexta-feira (27/09), na 183ª Zona Eleitoral de Campo Mourão.

Conforme consta nos autos, Edson acompanhado do ex-prefeito José Cláudio Pol (o Claudião) teria ido à algumas residências, oferecendo R$ 100 por pessoa, a fim de captar o voto.

Em outros trechos do documento há relatos que o candidato Edson estaria prometendo vantagens a eleitores, como casa e terreno. A denúncia ainda aponta uma cena suspeita captada por uma câmera de segurança no momento que Liss, entrega para um homem algum objeto, de forma escondida.

A gravação de vídeo da câmera de segurança e audios de whatsapp fazem parte dos autos do processo e serão analisadas pelo juiz. Caso o pedido seja aceito pelo judiciário, a candidatura de Edson pode ser cassada. O candidato de oposição terá o direito a se defender da denúncia.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença