conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Todos

Lula defende soberania da Argentina sobre as Ilhas Malvinas e critica a ONU.



O Presidente Lula defendeu nesta terça feira a soberania da Argentina sobre as Ilhas Malvinas. A defesa aconteceu durante a reunião do grupo do Rio, no México (foto de Lula abraçando o Presidente do México e a Presidente do Chile). O Grupo do Rio reune os 32 países da América Latina e Caribe.


As Ilhas Malvinas foi alvo de Guerra entre a Argentina e a Inglaterra em 1982. Desde então a Inglaterra exerce o comando sobre a região.

Durante a cúpula, Lula disse não ser possível que a Argentina não tenha soberania sobre as Malvinas e que esse direito seja exercido por um país a 14 mil quilômetros de distância.

“Qual é a explicação política das Nações Unidas para que não tenham tomado uma decisão? Será o fato de a Inglaterra participar como membro permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas a razão para que eles podem tudo e os outros não podem nada?”, indagou Lula. “É necessário que comecemos a lutar para que o secretário-geral das Nações Unidas reabra este debate com muita força dentro das Nações Unidas”, afirmou.

“Não é possível que as Nações Unidas continuem com um Conselho de Segurança que seja representado pelos interesses políticos da Segunda Guerra Mundial, que não levem em conta todas as mudanças que ocorreram no mundo”, disse Lula. “A ONU se distancia e os países individualmente se ocupam de seus assuntos, porque a ONU perdeu representatividade”, afirmou.


O Presidente Lula está com a razão neste ponto. É inconcebível que nos dias de hoje a Inglaterra continue com o comando das Ilhas Malvinas!

Com informações da Agência Reuters
Foto: Globo.com
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença