O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira (18) que quando deixar a Presidência vai trabalhar para fortalecer a esquerda brasileira. Lula participou nesta tarde da inauguração do Centro de Referência do Trabalhador Leonel Brizola, em Brasília, que leva o nome do ex-governador e ex-presidente do PDT, morto em 2004. O centro é um espaço de preservação da memória do trabalho no país.
Lula reconheceu que a tarefa não é fácil, mas disse que terá tempo para se dedicar a essa missão. Ele também afirmou que sua passagem pela Presidência o transformou em outro homem, com mais experiência e ciente do que se pode e não se pode fazer.
“Quando deixar a Presidência, me tornarei um outro homem, com muito mais experiência, mais sabedor do que é preciso ser feito, e vou trabalhar para formar uma força mais forte e homogênea que represente melhor a esquerda brasileira”, afirmou Lula, ao lado do Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi (PDT).
Lula declarou que acredita que a relação que manteve com os partidos durante os oito anos de mandato contribuiu para aumentar a confiança em seu trabalho. E, por conta disso, disse que se empenhará nessa união das esquerdas.
“Eu sei que essa coisas são mais fácies de falar do que fazer, mas eu vou ter disponibilidade para fazer”.
Recentemente, Lula defendeu a formação de uma espécie de “frente ampla” reunindo os partidos de esquerda brasileiros.
Do portal Vermelho.