Um dos maiores nomes do boxe brasileiro segue lutando a luta mais difícil de sua vida: a batalha contra o mal de Alzheimer e contra a demência pugilística. Maguila passará o final de ano internado.
O ex-campeão mundial de boxe está internado no Hospital Santa Casa em São Paulo desde abril deste ano. Os médicos acharam que, no momento, não há condições de retirar a sonda que o alimenta e por isso não é interessante para a evolução do quadro dele que o ex-lutador deixe o hospital.
Durante o ano Maguila vem ganhando a luta contra esses males, conseguindo em um certo tempo até treinar boxe. O boxeador que fez muita gente parar para ver suas lutas, também ganhou peso durante estes últimos sete meses de internação, chegando a pesar 93 kg.
A evolução do quadro vem animando familiares e também os médicos, mesmo sabendo o quão desafiadora é esta doença. Fonoaudiólogos também participam das ações para manter boa a sua memória e também sua fala.
O que deixa todos impressionados é que Maguila mantém o seu famoso bom amor, uma de suas marcas registradas durante toda a sua carreira. Conhecido por sempre ao final das lutas mandar abraços e muitas pessoas e deixar um alto astral nas lutas, Maguila combate essa adversidade que a vida o colocou com humor e sorrisos.
Adilson Maguila tem hoje 56 anos e foi um dos maiores representantes do Boxe na história do esporte no Brasil. Há 14 anos se aposentou dos ringues depois de ter lutado 85 vezes e vencido 77 com 61 nocautes. Foi campeão mundial de boxe e uma de suas lutas mais famosos foi a derrota para o supercampeão Evander Holyfield nos Estados Unidos.