conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Mais sete bairros de Campo Mourão recebem “fumacê” contra a dengue nesta sexta-feira

Campo Mourão está com 762 casos confirmados.

A Secretaria Municipal de Saúde retoma nesta sexta-feira (27) a pulverização acoplada em camionete, popular “fumacê”, em sete localidades com maiores índices de infestação do mosquito Aedes aegypti.

A aplicação será realizada a partir das 15h30 nos jardins Ipê, Modelo, Indianápolis, Santa Cruz, São Francisco, Flórida e Laura.

“Esses locais tiveram índice acima de 10% de infestação”, ressalta a coordenadora de campo do setor de Endemias, Marinalva Ferreira da Luz.

Ela pede que os moradores dessas localidades deixem portas e janelas abertas, cubram as gaiolas de pássaros, alimentos, protejam abelhas e troquem a água dos bebedouros de animais.

Esse sistema de combate ao mosquito transmissor é realizado mediante autorização da Secretaria Estadual de Saúde. “É bom lembrar que o fumacê mata o mosquito alado. A única maneira de eliminar os focos é não deixar água parada”, reforça a coordenadora, ao pedir a colaboração da população.

Campo Mourão está com 762 casos de dengue confirmados oficialmente. O mais recente Levantamento de Índice Rápido (LIRA) constatou um índice geral de 4,5%, número considerado de alto risco para contaminação.

As equipes de endemias têm realizado uma série de ações de combate ao mosquito, especialmente nos bairros com maiores índices. Além de eliminação de focos, moradores reincidentes são notificados e têm prazo para tomarem providências, sob pena de multa.

 

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença