Há alguns dias muitos servidores estaduais vem reclamando publicamente que não estão conseguindo agendar consultas e receber o atendimento no SAS (Serviço de Assistência à saúde) que é o serviço de atendimento à saúde do servidor estadual.
A alegação dos responsáveis pelo SAS é a mesma de muita gente no Estado do Paraná: falta de pagamento por parte do governo do Estado.
A APP Sindicato, por exemplo, está fazendo o levantamento das situações por meio de sua página nas redes sociais. Muitos servidores relataram as situações que estão enfrentando e uma delas escreveu: “Oi, sou professora do NRE de Pato Branco. Liguei no SAS no dia 20/01 para marcar uma consulta com o ginecologista e a atendente me informou que não estavam agendando consultas por falta de pagamento”. Outra servidora também se manifestou: “estou precisando e muito fazer alguns exames e não estou conseguindo”.
Outra servidora estadual também relatou o problema que vem enfrentando: “Sou do NRE de Ponta Grossa, vou ao neurologista pelo SAS há um ano, tomo remédios controlados para enxaqueca, tenho que ir regularmente no neurologista tanto para acompanhar o tratamento, tanto para pegar as receitas dos medicamentos. Tinha consulta dia 07 de janeiro e até agora não consegui remarcar a consulta que eles ligaram desmarcando. Meus remédios estão no fim, ultima cartela de cada. Não sei o que fazer! Ainda hoje liguei no 0800” disse.
Esses relatos são reais, não são fantasia e isso tudo acontece no Paraná. Além destes, muitos outros ervidores revelaram sua situação. Até o momento do fechamento desta matéria, nenhuma solução para o caso havia sido divulgada.