O prefeito de Mamborê, Ricardo Radomski (PSD), prorrogou até 31 de janeiro o decreto trata do enfrentamento da pandemia decorrente do novo coronavírus. Segundo o documento, publicado nesta quinta-feira (7) a medida é necessária para que todos os níveis de governo e da rede assistência do Sistema Único de Saúde (SUS) possam adotar medidas preventivas destinadas a evitar propagação da doença tanto em Mamborê como na região.
O decreto proíbe a realização de confraternizações e eventos presenciais que causem aglomerações com grupos de mais de 25 pessoas, excluídas da contagem, crianças de até 14 anos. A exceção é a permissão de eventos em formato drive in.
Continua proibido a reunião de pessoas em locais públicos, tais como vias públicas, assim como segue proibido as apresentações artísticas que gerem aglomerações.
Fica proibida a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas em espaços de uso ou coletivo no período das 23 horas às 5 horas, estendendo-se a vedação para quaisquer estabelecimentos comerciais.
O descumprimento das determinações contidas no decreto é passível de multa que varia R$ 200 a 5.000.