Uma mega operação das polícias civil e militar contra o tráfico de drogas acontece desde as primeiras horas da manhã deste sábado (27) em Barbosa Ferraz. Dois suspeitos morreram após apresentarem resistência e entrarem em confronto com a PM.
A operação envolve 120 policiais civis e militares de toda a região, além de 50 viaturas, cães farejadores e um helicóptero. As forças de segurança cumprem ao todo 30 mandados de busca e apreensão, além de 22 mandados de prisão.
Em um dos locais de cumprimento de um mandado as equipes foram recebidas a tiros de pistola, onde houve um confronto armado e dois homens acabaram sendo atingidos e entraram em óbito. Armas foram apreendidas, nenhum policial se feriu.
De acordo com o tenente-coronel Adauto Nascimento Giraldes Almeida, comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Campo Mourão, repassadas ao RicMais, as investigações para a realização da operação foram iniciadas com interceptações de conversas telefônicas entre os suspeitos. “Foram vários meses de interceptações telefônicas, onde conseguimos registrar várias comprovações de crimes”, afirmou.
Quatorze pessoas foram presas durante a operação, 12 prisões foram através dos mandados de prisão e outros dois suspeitos foram presos em flagrante. Outras nove pessoas que eram procuradas na operação são consideradas foragidas. As equipes apreenderam celulares, pequenas porções de drogas e bebida falsificada, quatro armas, munições e uma moto.
Matéria atualizada às 15h38