O Ministério da Saúde aprovou a solicitação do município de Campo Mourão, através da Secretaria Municipal de Saúde, para a construção e implantação do CER IV, que é um Centro Especializado em Reabilitação. O investimento será de R$ 7,8 milhões disponibilizados pelo governo federal para a execução da obra, que terá cerca de 1.200 metros quadrados, nas proximidades do Hospital Santa Casa.
A unidade realiza diagnóstico e avaliação, orientação e estimulação precoce, reabilitação/habilitação funcional das pessoas com deficiência para sua autonomia e independência. O objetivo do CER IV é promover cuidados em saúde para habilitação/reabilitação física, intelectual, auditiva e visual.
“É um serviço para promoção à saúde, de prevenção dos agravos e de identificação precoce de deficiências em todas as fases da vida”, explica a secretária municipal de Saúde, Camila Corchak. Já na primeira semana de janeiro a Secretaria de Saúde iniciará todo o processo documental para licitação da construção da unidade.
Para o prefeito Tauillo Tezelli (Cidadania), essa é mais uma boa notícia para encerrar o ano de 2023. “É mais uma conquista na área da Saúde para atender não só Campo Mourão como toda a região. Trata-se de um serviço qualificado aos usuários do SUS”, enfatiza o prefeito.