Morreu ontem aos 74 anos a cantora e lutadora argentina Mercedes Sosa em decorrência de uma doença hepática complicada por problemas respiratórios.
Mercedes Sosa foi uma grande cantora. No vídeo acima a cantora faz parceria com Raimundo Fagner em uma música muito bela. Para Fagner “ela deixou uma lição de ser guerreira”.
Fagner ainda lembra “Ela tinha importância fundamental na música da América Latina. Nos momentos difíceis que passamos, ela virou a grande bandeira”, afirma, referindo-se à luta da cantora argentina contra os regimes ditatoriais de toda a América do Sul. “Perdi uma grande amiga. Com ela entrei nos países da América Latina cantando.”
Mercedes Sosa também participou do projeto Taki Ongoy (para os colegas de turma de História a identificarem melhor). Ela relamente foi uma lutadora e figura única na América Latina, lutando contra as desigualdades e repressão quando a América Latina foi tomada por regimes de Ditadura Militar. Dona de uma voz poderosa vai deixar saudades e um vazio que não será preenchido.
Vai em paz Mercedes Sosa e obrigado por sua incansável luta e seu grande talento!
Abaixo vídeo do album Taki Ongoy, que fala sobre a invasão hispânica na América Latina. Parceria de Mercedes Sosa e Victor Herédia organizador do Album.
Bom, é isso!