O advogado e ex-vice prefeito de Campo Mourão, Munir Karam, faleceu na manhã deste domingo (6), em Curitiba, aos 83 anos de idade, por complicações renais. A informação foi confirmada pela filha através de redes sociais.
Munir iniciou sua atuação política ainda na juventude quando presidiu a União Paranaense dos Estudantes Secundaristas (UPES) e posteriormente participou da política universitária quando cursava direito na Universidade Federal do Paraná (UFPR).
Em 1968, Munir Karam foi eleito vice-prefeito de Campo Mourão, sendo o primeiro a assumir esse cargo criado em 1964 no Brasil. Atuou na Prefeitura de 1969 a 1970 na gestão do Prefeito Horácio Amaral, renunciando a cadeira, em 1970, quando aprovado no concurso para juiz da Comarca de Goioerê.
Também trabalhou como professor na Universidade Estadual de Maringá (UEM) e UFPR. Atuou na Presidencia do Conselho Diretor da Paraná Previdência e foi Desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) até se aposentar em 2007.
O velório acontecerá na Capela Vaticano, Avenida Desembargador Hugo Simas, 26, em Curitiba. O enterro está previsto para as 13h30 horas desta segunda-feira (7), no Cemitério São Francisco De Paula, também na capital paranaense.
Da Redação com informações do historiador Jair Elias dos Santos Júnior.