Acusado do crime de importunação sexual, um motorista de caminhão com placas de Campo Mourão, foi preso e encaminhado para a Delegacia Cidadã, em Paranaguá, na tarde de quinta-feira (27). A denuncia foi feita por uma técnica de enfermagem que trabalha no Porto de Triagem do Porto.
Durante aferição da temperatura corporal dos motoristas que acessam o pátio, por conta da pandemia de covid-19, a técnica foi verificar a temperatura do condutor, um homem de 46 anos, quando percebeu que ele estava com seu órgão genital à mostra.
A profissional de saúde contou que ficou em choque e que o suspeito, ironicamente, perguntou: “o que aconteceu?”, e, em seguida seguiu na fila normalmente, até que agentes da Guarda Portuária, cientes da situação, abordaram o suspeito e solicitaram o apoio da Polícia Militar.
Diante da situação, a vítima e o suspeito foram encaminhados para a Delegacia Cidadã de Paranaguá, onde o motorista foi autuado em flagrante pelo crime de importunação sexual e, em seguida, encaminhado para a Cadeia Pública de Paranaguá, onde ficou recolhido à disposição da Justiça.