conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Todos

MPF quer retratação de Datena para Ateus.

Do site Ateus do Brasil.

O Ministério Público Federal ajuizou uma ação civil-pública em que pede que a Band seja obrigada a exigir uma retratação das declarações ofensivas aos ateus durante o Brasil Urgente do dia 27 de julho. O Datena e o Márcio Campos meteram pau nos ateus por cerca de 50 minutos.

Esse é o garoto que foi fuzilado. Então, Márcio Campos, é inadmissível, (…) não é possível. Isso é ausência de Deus, porque nada justifica um crime como esse, não, Márcio?

É, a ausência de Deus causa o quê Datena? O individualismo, o egoísmo, a ganância… claro!

Só pode ser coisa de gente que não tem Deus no coração, de gente que é aliada do capeta, só pode ser ser.

Esses crimes só podem ter uma explicação: ausência de Deus no coração.

 

Quem não acredita em Deus não precisa me assistir não gente, quem é ateu não precisa me assistir não. Mas, se eu fizer uma pesquisa aqui, se você acredita em Deus ou não, é capaz de aparecer gente que não acredita em Deus. Porque não é possível, cada caso que eu vejo aqui, é gente que não tem limite, é gente que já esqueceu que Deus existe, que Deus fez o mundo e coordena o mundo, é gente que acredita no inferno… 

Eu fiz a pergunta: você acredita em Deus? E tem 325 pessoas que não acreditam. Vocês que não acreditam, se quiserem assistir outro canal, não tem problema nenhum, não faço questão nenhuma que ateu assista meu programa, nenhuma… Não precisa nem votar, de ateu não preciso no meu programa.

O sujeito que é ateu, na minha modesta opinião, não tem limites, é por isso que a gente vê esses crimes aí.

Agora, vocês que estão ao lado de Deus, como eu, podiam dar uma lavada (na pesquisa) nesses caras que não acreditam em Deus… Para provar que o bem ainda é maioria… Porque não é possível, quem não acredita em Deus não tem limite. “Ah Datena, mas tem pessoas que não acreditam em Deus e são sérias.” Até tem, até tem, mas, eu costumo dizer que quem não acredita em Deus, não costuma respeitar os limites, porque se acha o próprio Deus.

Deixa direto essa pesquisa aí, que eu quero ver como as pessoas que são crentes, que são tementes a Deus, são muito maiores do que não temem a Deus. Mas quero mostrar também que tem gente que não acredita em Deus. É por isso que o mundo está essa porcaria. Guerra, peste, fome e tudo mais, entendeu? São os caras do mau. Se bem que tem ateu que não é do mau, mas, é… o sujeito que não respeita os limites de Deus, é porque, não sei, não respeita limite nenhum.

Esse é um exemplo típico de quem não acredita em Deus. Matou o menino de dois anos de idade, tentou fuzilar três ou quatro pessoas. Mas matou com a maior tranquilidade, quer dizer, não é um sujeito temente a Deus.

É provável que entre esses ateus (que disseram não acreditar em Deus na pesquisa) exista gente boa que não acredita em Deus, que não é capaz de matar alguém, mas é provável que tenham bandidos votando até de dentro da cadeia.

Mesmo com tanta notícia de violência, com tanta notícia ruim, o brasileiro prova de uma forma definitiva, clara, que tem Deus no coração. Quem não tem, é quem comete esse tipo de crime, quem mata e enterra pessoas vivas, quem mata criancinha, quem estupra e violenta, quem bate em nossas mulheres.

Muitos bandidos devem estar votando do outro lado (da cadeia).

Porque eu vejo tanta barbaridade há tanto tempo, que eu acredito que a maior parte do produto dessa barbaridade, seja realmente a ausência de Deus no coração… mas tem gente que me ligou e disse assim: “Datena, eu não acredito em Deus, nunca matei, nunca roubei, nunca fiz mal para ninguém.” Tudo bem, eu até respeito essa posição, mas a maioria de quem mata, de quem estupra, de quem violenta, de quem comete crimes bárbaros, já esqueceu de Deus há muito tempo…

E isso que eu estou dizendo para o cara que não acredita em Deus que nunca matou, nunca roubou, nunca fez mal a ninguém, porque a maioria que faz isso que eu falei, realmente não acredita em Deus, tá pouco se lixando.

A fronteira está indo cada vez mais distante. As pessoas não respeitam mais nada, os marginais, os bandidos, aqueles que não temem a Deus, estão cada vez mais ultrapassando essas fronteiras.

O autor da ação, o Procurador Regional dos Direitos do Cidadão Jefferson Aparecido Dias, disse que a emissora “descumpriu a finalidade educativa e informativa, com respeito aos valores éticos e sociais da pessoa, prestou um desserviço para a comunicação social, uma vez que encoraja a atuação de grupos radicais de perseguição de minorias, podendo, inclusive, aumentar a intolerância e a violência contra os ateus.”

“Evidentemente, houve atitudes extremamente preconceituosas, uma vez que as declarações do apresentador e do repórter ofenderam a honra e a imagem das pessoas ateias. O apresentador e o repórter ironizaram, inferiorizaram, imputaram crimes, ‘responsabilizaram’ os ateus por todas as ‘desgraças do mundo’”, diz o procurador.Pra ele, foi desrespeitada a proteção constitucional à liberdade de consciência e crença.

Além deles terem que fazer uma retratação, “com duração de no mínimo o dobro do tempo usado para exibição das mensagens ofensivas”, a ação do MPF exige que seja divulgadas à população através dessa retratação e de outros meios informações sobre a diversidade religiosa e da liberdade de consciência e de crença no Brasil. Também pede à União que fiscalize o programa.

Graças ao trabalho de ateus que foram em frente com a denúncia ao Ministério Público, poderemos ter um precedente favorável para os ateus em relação aos casos de preconceitos proferidos na televisão. As emissoras vão começar a tomar mais cuidado antes de sair atribuíndo todos os males do mundo aos ateus.

1 Comentário

1 Comentário

  1. Nazário Moreira Neto

    22 de fevereiro de 2011 às 13:18

    O Datena deveria ficar calado até que as besteiras que ele anda esbravejando contra ateus sejam esquecidas por ele e pela Bandeirante se é que esta emissora está entrando nesta. Ateus não estão preocupados nem com Deus, imaginem dar ouvidos para servir de álibi para o medo que o Datena tem dos bandidos que estão em seu encalce. Quem se intitula agnóstico, inlógico ou ateu está surfando na onda da ordem ou da desordem natural e universal de onde somos subproduto e sujeitamos a estas regras, isto desde a última ordem ou desordem como queira. Um ateu não é uma pessoa qualquer. É sim um processo evolutivo e natural que implica em conhecimento e sabedoria. Nas relações com as criaturas vivas comporta como no mundo animal com a supervisão da inteligência e jamais ataca a mesma espécie exceto na auto defesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença