conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

MST doará mais de uma tonelada de alimentos ao comitê da Unespar de Campo Mourão

Comunidades do MST farão doação de 1,5 tonelada de alimentos em Campo Mourão, nesta quinta-feira (7). A doação será para a Santa Casa e a Unespar, a partir das 14h

A solidariedade entre trabalhadores do campo e da cidade continua se espalhando neste período de pandemia do novo coronavírus. Nesta quinta-feira (7), comunidades do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) farão uma doação de alimentos à Santa Casa e ao Comitê de Apoio às Pessoas em Situação de Risco Social do campus de Campo Mourão da Universidade Estadual do Paraná (Unespar).

A doação será de 1,5 toneladas de uma grande diversidade de alimentos, entre mandioca, batata-doce, milho-verde e verduras. A produção é fruto do trabalho de 264 famílias, moradoras de cinco comunidades: acampamentos Valdair Roque, de Quinta do Sol, Monte Alto, de Peabiru, e Irmã Dorothy, de Barbosa Ferraz; e assentamentos Roncador, de Quinta do Sol, e Santa Rita, de Peabiru.

A entrega dos alimentos será feita por um pequeno grupo de agricultores e agricultoras das comunidades a partir das 14h. Serão respeitadas as recomendações da Organização Mundial da Saúde para evitar contágios pela covid-19.

A ação integra uma campanha nacional do MST em solidariedade a quem já sofre com a falta de alimento por consequência da pandemia do novo coronavírus. Em todo o Paraná, cerca de 85 toneladas de alimentos já foram doadas desde o início da pandemia.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Comcam

Dois policiais militares ficaram feridos. O suspeito conseguiu fugir.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença