conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Política

Multa de radar aparece e pode desmentir versão oficial no caso de Carli Filho

Multa

Após seis anos, uma multa de radar de uma infração cometida na Rua Monsenhor Ivo Zanlorenz, pode mudar a versão oficial no caso do acidente envolvendo o ex-deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho, que chocou o Paraná.

A infração, com data de 7 de maio de 2009 as 0h50, aconteceu cerca de 5 minutos antes do choque entre o carro do ex-deputado e o das duas vítimas fatais. Estima-se, de acordo com a perícia, que Carli Filho estava entre 161 e 173 km/h.

Na época, a concessionária que administra os radares em Curitiba alegou que um problema no equipamento impediu o registro de imagens na avenida naquele dia. No entanto, a multa emitida pode provar que esta versão não está correta e reabrir uma investigação sobre a ocultação destas imagens. O prefeito de Curitiba em 2009 era Beto Richa (PSDB), atual governador do Paraná.

A multa foi postada pelo pai de um dos meninos que faleceram naquela noite em sua rede social. No Facebook, ilmar Yared salientou: “Recebi nesta segunda-feira a infração cometida por um motorista aos 50 minutos do dia 7 de maio de 2009 registrada há 4 minutos da tragédia a poucos metros de onde morreram meu filho e seu amigo aos 54 minutos. Na época a Consilux não apresentou as imagens alegando que os radares apresentavam problemas. O motorista revelou ainda que não nos procurou logo após porque temia pela sua segurança”.

O motorista que encaminhou a infração diz que temia pela sua segurança, mas que decidiu encaminhar a infração para a família da vítima após mais um adiamento do julgamento, conforme noticiamos aqui no Blog do Raoni (clique aqui para ver matéria do adiamento do julgamento).

A infração foi encaminhada ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público que deve investigar o caso.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Comcam

Dois policiais militares ficaram feridos. O suspeito conseguiu fugir.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença