Está decidido que são os dois clubes que farão a grande decisão do Mundial de Clubes da FIFA em 2014. E este ano não houve nenhuma zebra antes da decisão. Os campeões da Europa e da América do Sul conseguiram chegar a final e disputarão o título.
O poderoso Real Madrid e o time do Papa, San Lorenzo mediram forças neste próximo sábado as 17h30 (horário de Brasília). A partida será realizada no Marrocos, palco desta edição do Mundial.
Para chegar a decisão as duas equipes tiveram jogos bem distintos. Enquanto o Real Madrid atropelou o Cruz Azul do México por 4 a 0 sem nenhuma dificuldade, o San Lorenzo suou muito para vencer a equipe semi-profissional do Auckland City por 2 a 1 tendo que usar a prorrogação para isso.
Apesar do favoritismo que paira sobre o Real Madrid, o time argentino mostrou confiança depois da partida semi-final. Os argentinos afirmaram não temer o time merengue e suas estrelas.
Para o zagueiro Yepes, de 38 anos, o Real Madrid deve ser respeitado mas não temido: O Real não nos assusta. Temos respeito pelo Real. Claro que o fato de terem marcado tantos gols preocupa, mas não só isso. A equipe toda deles nos preocupa – disse o defensor em alusão aos 176 gols marcados pelo Real no ano todo.
Na véspera do confronto com o Auckland, o time argentino deixou bem claro que foi para Marrocos para ser campeão do mundo. No entanto, o desafio será enorme, pois para isso terá que superar uma fortíssima equipe. O Real Madrid vem de 21 vitórias consecutivas e para ser campeão do mundo basta mais uma contra a equipe argentina.