O Paraná prorrogou a vacinação contra a gripe em todo o Estado, até esgotarem as doses disponíveis. A imunização está aberta para população em geral acima de seis meses de idade.
Este ano, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe foi realizada em três etapas, com divisão de grupos prioritários. A vacinação começou no dia 12 de abril e a previsão de término seria na última sexta-feira (9), no entanto, devido a baixa adesão da campanha, o Estado seguirá vacinando até esgotarem as doses.
“Precisamos imunizar os paranaenses contra a influenza para auxiliar no diagnóstico diferencial da Covid-19 e proteger contra as Síndromes Respiratórias Agudas Graves”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.
Em Campo Mourão a população pode procurar a vacina da gripe, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 à 16h30, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS): Copacabana, Urupês, Lar Paraná, Alvorada, Cidade Nova, Fortunato Perdoncini, Modelo, Avelino Piacentini, Paulista, Vila Guarujá e no distrito de Piquirivaí.
As Unidades do Centro Social Urbano, Tropical e Damferi vão atender somente das 13h30 às 16:30, já que no período da manhã vão ajudar na aplicação da segunda dose de vacina contra Covid-19.
O secretário municipal de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos, alerta para o intervalo da aplicação. “Vale lembrar que as pessoas vacinadas contra a Covid-19 devem esperar pelo menos 15 dias para receber a vacina contra a gripe”, explica.
Com Assessorias