conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Museu realiza pesquisa sobre percepção do patrimônio cultural de Campo Mourão

A participação da população é fundamental para o levantamento.

O Museu de História, Imagem e Som Deolindo Mendes Pereira, mantido pela Secretaria Municipal de Cultura de Campo Mourão, está realizando uma pesquisa virtual sobre o patrimônio cultural do município. A iniciativa tem como objetivo compreender como os moradores percebem, valorizam e se relacionam com os bens históricos e culturais da cidade.

A participação da população é fundamental para o levantamento. Os interessados podem contribuir respondendo ao formulário disponível no link: http://bit.ly/4opj4pY, acessível de forma gratuita e aberta a todos os moradores. Por meio do levantamento, o museu busca identificar a visão da comunidade em relação à identidade, preservação e valorização dos patrimônios materiais, imateriais, naturais, arqueológicos e artísticos que compõem o cenário urbano mourãoense.

Entre os bens reconhecidos oficialmente como parte do patrimônio histórico da cidade estão o próprio Museu, o Paço Municipal 10 de Outubro, a Antiga Estação Aeroviária, o monumento do Pró-Solo, localizado na Praça Bento Munhoz da Rocha Netto, além do chafariz e do coreto da Praça Getúlio Vargas, o livro de transmissão de cargo de prefeitos e a Capela Santa Cruz.

De acordo com a Secretaria de Cultura, a pesquisa permitirá ampliar o diálogo com a comunidade sobre a importância da preservação e fortalecer as ações voltadas à memória e à identidade cultural do município.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Comcam

Dois policiais militares ficaram feridos. O suspeito conseguiu fugir.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença