
Nacional arranca empate no fim e mantém viva a esperança de acesso à elite do Paranaense. Foto: Igor Moreira
Em um duelo eletrizante no Estádio Municipal José Carlos Galbier, em Campo Mourão, o Nacional Atlético Clube (NAC) empatou por 2 a 2 com o Galo Maringá, neste sábado (28), no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão. O resultado mantém a disputa completamente aberta para o confronto de volta, que acontece no próximo sábado (5), às 15h30, no Estádio Willie Davids, em Maringá.
O Galo começou abrindo o placar logo no primeiro minuto. Em erro na saída de bola do Nacional, Lucas Newiton entregou nos pés de Leandro Córdova, que avançou e finalizou com precisão na saída do goleiro Alexandre. Com a vantagem, os visitantes apostaram nos contra-ataques e chegaram com perigo em mais duas boas finalizações de Iruan, parando em boas defesas do goleiro mourãoense.
Mesmo em desvantagem, o Nacional passou a ter mais posse de bola e encontrou o empate aos 43 minutos. Raphael Luz recebeu pela direita, se livrou da marcação e bateu colocado no canto, empatando a partida antes do intervalo.
O Galo Maringá voltou mais agressivo no segundo tempo e retomou a liderança do placar aos 5 minutos. Em cobrança de lateral lançada por Romailson, Iruan subiu mais que a defesa e cabeceou firme para fazer 2 a 1.
O Nacional não desistiu e pressionou até o fim. Raphael Stard acertou o travessão em cobrança de falta e Raphael Luz desperdiçou uma grande chance de cabeça. A persistência foi premiada aos 44 minutos, quando Andrezinho recebeu passe de Lucas Newiton e finalizou rasteiro, no contrapé do goleiro Caio: tudo igual em Campo Mourão.
Agora, o NAC precisa de uma vitória simples fora de casa para garantir vaga na final e, consequentemente, o acesso à Primeira Divisão do Campeonato Paranaense. Em caso de novo empate, a decisão vai para os pênaltis.






























