Na penúltima rodada da primeira fase da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense, o Nacional Atlético Clube (NAC) lutou até o fim, mas o placar ficou no 0x0 contra o Rio Branco Sport Club de Paranaguá. A partida aconteceu na tarde deste sábado (22) no Estádio Municipal Roberto Brzezinski, em Campo Mourão.
Nacional subiu para 12 pontos, manteve a quinta colocação na tabela e ainda tem chances de classificação, mas depende do Patriotas Futebol Clube, que está em quarto lugar, com 13 pontos, não vença o Atlético Clube Paranavaí (ACP), que possui 16 pontos. O jogo entre eles acontece neste domingo (23) no Estádio Atílio Gionédis, em Campo Largo.
Se isso acontecer, a partida entre Patriotas e Nacional, na última rodada, domingo (30), definirá o último classificado para as semifinais da Segundona.
O jogo
O placar sem gols não fez jus ao que as equipes apresentaram dentro de campo. Apesar de não terem criado muitas chances, tanto Nacional, quanto Rio Branco poderiam ter marcado e saído com a vitória.
Os donos da casa criaram primeiro. Logo aos três minutos, o goleiro Filipe, do Rio Branco, já foi exigido.
Aos 26 minutos, quem chegou com perigo foi o Leão. Valdívia bateu de primeira, da entrada da área, e a bola desviou no meio do caminho, evitando o gol.
Logo na sequência, o Nacional foi ao ataque e Tonny finalizou bem. Mas Filipe estava lá para garantir.
Na segunda etapa, a melhor chance da partida. Aos oito minutos, Tonny fez boa jogada pelo lado esquerdo do ataque, tirou do goleiro e chutou na trave!
O Rio Branco devolveu na mesma moeda, dez minutos depois. Adiel girou na meia-lua da grande área e soltou a bomba. A bola tocou no travessão antes de sair para a linha de fundo.
Apesar das chances criadas, que poderiam ter resultado em gol, a partida terminou mesmo empatada em 0x0.
Classificados
Com o resultado, o Rio Branco garantiu a classificação para a semifinal da Segundona. Mesmo sem entrar em campo, o Paranavaí se beneficiou do empate e também garantiu a classificação.
Ontem, sexta-feira (21), o Paraná Clube goleou o Grêmio Maringá, na Vila Capanema, e foi o primeiro time a se classificar para as semifinais.