
Maikinho, autor do gol do jogo. Foto: Igor Moreira
O Nacional Atlético Clube (NAC) de Campo Mourão encerrou a primeira fase da aça FPF (Federação Paranaense de Futebol) 2025 com vitória e um importante gesto de consciência social. Na tarde deste sábado (11), a equipe mourãoense venceu o Athletico por 1 a 0, no Estádio Municipal José Carlos Galbier, com gol de Maikinho ainda no primeiro tempo.
Mais do que um simples resultado em campo, o duelo ficou marcado por manifestações de apoio ao zagueiro PV, do Nacional, vítima de injúria racial no jogo anterior contra o Batel. Em solidariedade ao atleta, o clube promoveu uma série de atos antes e durante a partida, reforçando sua posição firme contra o racismo e em defesa do respeito no esporte.
Em campo, o Nacional mostrou entrega e organização. Logo aos 23 minutos da etapa inicial, Bebel cobrou falta pela esquerda e, após falha do goleiro adversário, Maikinho apareceu livre para empurrar a bola para o fundo das redes e garantir o triunfo dos mourãoenses.
O Athletico tentou reagir na segunda etapa, mas esbarrou na boa atuação defensiva do Nacional e nas defesas seguras do goleiro Gabriel Pereira, que garantiu o resultado até o apito final.
Com o encerramento da primeira fase, o Nacional aguarda a definição dos confrontos das quartas de final. O futuro do time na competição depende do julgamento do Cascavel, que será analisado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) na próxima terça-feira (14) por suposta escalação irregular. Caso o adversário seja punido, o Nacional herdará a vaga e enfrentará o Azuriz na próxima fase.
Independentemente da classificação, a tarde foi de vitória dentro e fora de campo. O Nacional-PR reafirmou seu compromisso com o futebol justo e com a luta contra o racismo, mostrando que o esporte é também um espaço de respeito, união e igualdade.






























