O anúncio da ocorrência de muita “neve” na praça da Catedral de São José, entre os dias 18 de novembro a 22 de dezembro, partiu da Associação Sou Arte, que é a executora de mais uma edição do projeto Atividades Culturais “Campo Mourão Cidade Natal”. Segundo o comunicado à comunidade, a “nevasca” será muito mais abundante que as registradas nos últimos dois anos.
A neve artificial é uma atração incorporada a programação cultural de Natal de Campo Mourão desde 2022. E não são apenas as crianças que aguardam ansiosamente a precipitação da “neve” na praça central da cidade, pois adultos de todas as idades festejam o “fenômeno” e buscam o melhor ângulo para a fazer a selfie que vão postar nas redes sociais ou enviar para amigos e parentes.
A certeza de “neve” mais abundante neste ano é porque está confirmada a instalação de 20 máquinas que simulam artificialmente o fenômeno climático. Em anos anteriores, foram utilizados apenas quatro desses equipamentos, mas as “nevascas” foram motivo de muita comemoração por parte do público.
Programação
Os “meteorologistas” da Associação Sou Arte orientam que as “nevascas” vão acontecer no espaço temático denominado de “Quinta do Noel”, composto por Casa da Leitura (onde serão realizadas oficinas de produção de cartas para o Papai Noel), Casa da Fábrica (onde as crianças farão esculturas em bexiga, dobradura e pintura) e a Casa dos Doces (pintura facial).
Dez artistas performáticos e o Papai Noel vão interagir com a população, a partir das 19h30min. A abertura será com um mini espetáculo e a “neve” vai acontecer às 21 horas.
Projeto
A programação faz parte do projeto Atividades Culturais “Campo Mourão Cidade Natal”, que é realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura – Ministério da Cultura/Governo Federal. A Associação Sou Arte é a executora da ação.
Para a edição deste ano, o projeto já conta com o patrocínio da Coamo Agroindustrial Cooperativa, Grupo Fertipar, Copel, Paraná Supermercados, Itaipu Engenharia, Grupo Integrado e da Unimed Regional Campo Mourão.
O projeto conta ainda com o apoio do Município de Campo Mourão, do Governo do Estado, da Associação Comercial e Industrial (Acicam) e do Sindicato Empresarial do Comércio Varejista (Sindiempresarial).