Do Jornal Correio do Cidadão.
Um dos maiores jogadores da história do futebol argentino, principalmente nos últimos 15 anos, decidiu se retirar dos gramados definitivamente. Trata-se do habilidoso meio Juan Roman Riquelme, que se imortalizou com a número 10 do Boca Júniors, um dos principais clubes dos “Hermanos”.
Riquelme ficou absurdamente conhecido entre os brasileiros principalmente por suas atuações na Taça Libertadores da América. Ao mesmo tempo que era genial com a bola nos pés, também conseguia encarnar como ninguém a “catimba” argentina, algo que irritava profundamente os brasileiros.
“Para mim é um dia não sei se importante, mas especial no qual tomei a decisão de não jogar mais futebol. Esperei 20 a 30 dias. Depois de subir com Argentinos (Juniors), que era o objetivo, e meu representante falar com todos os clubes. Para seguir jogando teria que ser algo que me interesse, me motive. Depois de subir com o Argentinos, de haver cumprido todos os jogos com a camisa do Boca me parecia que o melhor era fazer com calma e comunicar que não vou jogar mais” disse o jogador ao anunciar que estava se retirando do futebol.
O agora ex-atletaRiquelme conquistou nada menos do que três Taças Libertadores da América e uma Copa Intercontinental. Tave passagens marcantes por Barcelona e principalmente Villareal onde fez uma dupla história com o uruguaio Diego Fórlan. Também atuou pelo Argentino Juniors, clube que o revelou.