O Governo Beto Richa (PSDB) parece querer, novamente, comprar uma grande briga com os servidores do estado do Paraná, assim como fez em 2015.
O secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, confirmou que o ajuste fiscal planejado pela administração estadual ainda não terminou e que o pacote inclui o plano de previdência privada para os novos servidores do estado.
Uma proposta neste sentido, que prevê retirada de direitos de aposentadoria dos servidores públicos estaduais, já havia sido encaminhada à Assembleia Legislativa em 2015, mas foi retirada após forte mobilização do funcionalismo estadual.
De acordo com a ANDES-SN, “a intenção do governo paranaense é, novamente, usar o dinheiro da previdência dos servidores estaduais para resolver problemas de caixa, gerando superávit primário” afirmou o sindicato em nota.
Ainda segundo o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior, os docentes das universidades estaduais do Paraná já estão se mobilizando para combater “essa nova tentativa de retirada de direitos” e vão procurar outras categorias para engrossar o caldo contra a proposta. Outra paralisação não está descartada.
Será que teremos nova greve do funcionalismo estadual?






























