Em balanço levantado pela edição do Blog do Raoni junto aos Boletins Epidemiológicos da Secretaria do Estado da Saúde e das Secretarias Municipais das 25 cidades compõem a região da COMCAM, foram registrados 1.474 novos casos e 11 óbitos resultantes das infecções causadas pelo vírus.
Outro dado bastante alarmante em relação a pandemia é o salto de casos ativos, aumentando em 573 o número de pessoas circulando com o vírus no organismo, com a possibilidade de transmissão de COVID-19.
No final do mês de outubro, os casos confirmados foram 4.461, já em novembro, 5.905 pessoas testaram positivo. E para piorar, atualmente são 778 cidadãos com o vírus ativo no organismo, sendo que anteriormente eram 207.
Os destaques negativos ficam a cargo da cidade de Campo Mourão com 687 e 7 óbitos em apenas 30 dias.
No entanto, o aumento de casos não significa a alta na mortalidade. Segundo os dados, em outubro 122 haviam perdido a vida, após 30 dias, a região chega a novembro registrando o número de 133 óbitos. Assim, julho ainda segue sendo o mês com notificações de mortes em decorrência da doença, foram 44 no total.