A Prefeitura de Campo Mourão informou que o município terá um novo decreto com flexibilização das medidas de prevenção à Covid-19 a parti do próximo sábado (10). As novas medidas valem até 20 de julho. As deliberações são resultado da reunião mais recente do Comitê Municipal de Gestão de Crise, realizada dia 5 de julho.
Entre as principais mudanças, está o adiamento do início do toque de recolher, que passa a valer após as 23h, a autorização para que trailers de lanches possam colocar mesas nas calçadas para atendimento presencial, e a permissão para locação e o uso de brinquedos infantis.
As demais medidas restritivas permanecem inalteradas, como eventos, controle de entrada de pessoas no comércio, práticas de esportes coletivos, entre outros. O atendimento presencial nas repartições públicas municipais está mantido, das 8 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas.
“O Comitê reúne-se toda semana para analisar a situação e as decisões são sempre com base em parecer técnico. Não gostaríamos que houvesse nenhum tipo de restrição, mas infelizmente ainda não tem como voltarmos à normalidade e por isso é necessário a colaboração de todos para que possamos liberar outras atividades o mais breve possível”, salienta o prefeito Tauillo Tezelli (Cidadania).
Com Assessoria