Está acontecendo em Cuitiba, na sede da APP Sindicato (dos professores e funcionários da educação do Paraná) reunião de planejamento com todos os núcleos sindicais que ficam espalhados pelo Estado.
Segunda nota publicada pela entidade em sua página no facebook, é “Tempo de planejar a ação sindical, as lutas a serem travadas neste período!”. O encontro foi iniciado com análise da conjuntura internacional, nacional e estadual e contou com a presença do deputado federal Dr. Rosinha (PT).
No entanto, muitos professores vem reclamando por meio das redes sociais da atual postura da entidade máxima dos educadores do estado. Um deles é o professor Rodrigo Tomazini, que foi candidato ao governo do estado pelo PSTU. Em longo texto publicado por seu perfil na rede social, o educador convoca a APP para apoiar a greve da categoria: “A direção da APP sindicato deve reorganizar, apoiar e dar toda a estrutura para a construção de nossa greve.”
O ano começa muito quente na educação do Paraná. E a tendência é o debate avançar ano a dentro. Dia 7 de Fevereiro a APP realiza assembleia. Diálogo ou greve? Eis a questão…