Segundo a Coluna do Ely, os números da violência assustam em Campo Mourão. Até agora no ano são 23 assassinatos e 66 tentativas de assassinatos. É muito para uma cidade do porte de Campo Mourão. Ai fica a pergunta: Quantas pessoas foram presas acusadas destes crimes?
Certa vez estive em uma reunião sobre segurança pública em Campo Mourão e confesso que fiquei espantado com o que vi e ouvi. Segundo algumas autoridades esses crimes são cometidos entre o crime organizado e não deixa a sociedade chocada ou melhor não afeta a sociedade, levando a entender que não importam muito, pois estariam se matando entre grupos. Ora então deixa ver se eu entendi: Se você pertencer a grupos criminosos você tem direito a matar, não tem problema? Segundo: Essa afirmação das autoridades confirma que existe um crime organizado forte e que de certa forma eles sabem quem participa para saber que quando morrem estes fazem parte de grupos. E terceiro: Ninguém nasce no crime organizado, se estas pessoas (inúmeros jovens) estão participando é porque alguma coisa esta errada em relação a muitos fatores, como educação, emprego, distribuição de renda.
Fica aqui apenas uma análise para se refletir o assunto. Não quero e não vou jogar a responsabilidade em cima deste ou daquele. Até porque nesta reunião essa opinião ai de cima foi compartilhada por muitas pessoas.
Bom, é isso!
Michel
27 de agosto de 2009 às 16:09
O problema de segurança pública é do governo estadual,como poderemos cobrar uma atitude mais eficiente da polícia se o próprio Requião coloca a PM paranaenses entre as mais mal pagas do país? se o judiciario faz o favor de agir como se estivesse corrompido pelo governo?
Anonymous
25 de novembro de 2009 às 18:41
Meu Deus ! Moro em Curitiba e estou assustadíssimo com a violência por aqui. Pensando em mudar para o interior para encontrar sossego, jogo no google "violência" e nomes de cidades do interior, e em todas elas encontra-se notícias como a deste blog… o que está acontecendo o que este país !