O acidente de ontem com o ligeirinho na Praça Tiradentes em Curitiba resultou em 2 mortes e 32 feridos. Destes 32 feridos 2 em estado grave.
O desastre aconteceu em um dos momentos de maior circulação de pessoas na Praça Tiradentes. O ônibus que era dirigido por José Aparecido Alves, 49 se desgovernou acertou um taxi, bateu em outro carro, destruiu um ponto de ônibus e invadiu o prédio das Lojas Pernambucanas.
O motorista foi autuado em flagrante por homicídio culposo (aquele com intenção de matar). Em depoimento, José Aparecido disse que o ônibus apresentou algum problema mecânico e que não conseguiu controlar o veículo. Essa versão foi confirmada por uma dos 30 passageiros que estavam no ligeirinho da linha Colombo/CIC. Luzia dos Santos, 34 entrou no ligeirinho na estação tubo da praça tiradentes e disse que logo que saiu, ouvia barulhos estranhos e que o motorista não conseguia controlar o veículo entrando em desespero. O ônibus não atendia ao comando do motorista e puchava para o lado direito.
As investigações continuam e um laudo sobre a causa do acidente sai em 30 dias.
Lamentamos muito o ocorrido e esperamos uma investigação séria, levando em conta a versão das pessoas que estavam no ônibus e do motorista.
Veja vídeo do momento do acidente ao vivo no programa 190 da CNT.