O Presidente da APP Sindicato afirmou durante a última assembléia que decretou o retorno da greve que “o governador desrespeitou o acordo que ele assinou perante o tribunal de justiça” e que foi o motivo para a suspensão do movimento grevista de fevereiro e março.
A categoria afirma que houve quebra no acordo firmado entre o sindicato e o governo e que a justiça é testemunha. Não respeitando o que colocou no papel, Richa mandou para a ALEP projeto de lei que muda a previdência dos servidores do estado.
Enaile Yolanda
28 de abril de 2015 às 19:01
Olá, vou deixar aqui minha opinião, em forma de mensagem ao governador, espero que concorde, pois a educação e muitos outros fins do paraná está por um fio, Obrigada desde já.
Maringá, 28 de Abril de 2015
Excelentíssimo Governador Beto Richa,
Eu diante de todo este alvoroço sobre o nosso Brasil e nosso amado paraná, decidi escrever por meio desta mensagem, constatada inútil para o senhor, porem desabafo, de uma cidadã e aluna, coisas na qual desagrada não só a mim, mas sim a todos os paraenses.
A nossa sociedade querendo nós ou não tem a influencia de ser governada, com leis e deveres, a cada individuo do mundo isso é determinado, pois claro sem essas medidas nunca evoluiríamos e nossas cidades, estados e países estariam estagnados, por isso, precisamos de uma voz, um cidadão capaz de ser racional e emocional, saber ver e ouvir, não só a si mesmo mas aos demais. Hoje o paraná está estre os estados que trabalha em pró dos demais estados do nosso pais, damos de comer aos estados necessitados e de beber, para aqueles que possui cede. E por que a nossa luta é tamanha?
Aprende-se sobre direitos e deveres dentro de uma escola, por educadores, chamado então de professores, nossos mestres se prepararam para exercer sua função, planejando uma atmosfera que estimule nós alunos, para que avancemos. EXATO, avancemos! É ensinado que é preciso respeitar e cumprir as leis dadas pelo estado, escolher através de votos, os governantes do nosso país, proteger e educar, os filhos e outras pessoas que dependem de nós, possuir de atitudes que possam preservar não só o patrimônio histórico-cultural do Brasil, mas também o meio ambiente e os recursos naturais, quanta tarefa á um simples, porém dignos de todos os direitos, cidadão e aluno.
É ensinado que o dever de um governador, pelo alto poder que possui garantir segurança, saneamento básico, saúde, educação, cultura, transporte e impostos, para os cidadãos do estado em que governa. É de mérito do senhor estar onde está, pois claro, sem dúvida nenhuma passou por professores, a todo momento, para lhe educar e ensinar.
Para o mundo não estagnar e tudo não virar um caos, foi implantado direito e deveres, nossos governadores usufruem com luxuria e muita vontade dos seus direitos, entre tanto, impõem o dever dos demais. POR FAVOR, cumpra com os seus deveres, de garantir que não sejamos tratados de forma desumana ou degradante. Não ser submetidos a atos de tortura física, psicológica ou de qualquer outra natureza. Como tens feito, antes de ser um governador, o senhor é homem, seja o exemplo dentro e fora de sua casa, pois nós diante do que está acontecendo, somos filhos maltratados, mesmo cumpridores de nossas tarefas.
Pois o que hoje afeta apenas os “menores”, afetará também os “maiores”.
Atenciosamente em prantos
ENAILE YOLANDA DE MORAES.